quinta-feira, 1 de abril de 2010

O inútil 1º de Abril


Mais um dia de correria, mas o assunto de hoje não se trata da minha rotina comum e de todos os fatos engraçados que me acompanham dia-a-dia. Hoje o assunto se trata da comemoração da data de hoje. 1º de abril é considerado por muitos como: Dia da Mentira. Agora o que percorre as entranhas do meu pensamento é porque não inventamos ainda o dia da educação infantil, o dia do combate a mortalidade, o dia nacional do Plante uma árvore”. E que nesses dias possamos praticar do mesmo jeito que muita gente faz no dia da mentira.

Odeio essas brincadeiras de “mentirinhas”, apesar de cair em todas, não vejo essa necessidade de mentir. Porque não o “dia internacional da verdade”, já que a mentira já faz parte da vida social, como dizem por ai. Cazuza já demonstrava a presença da mentira como parte do indivíduo social no trecho “mentiras sinceras me interessam”. O Blaff até onde eu posso perceber sempre acaba prejudicando alguém, portanto não vejo vantagem nenhuma em mentir, a verdade sempre vai aparecer. Pra você ter uma idéia (não resisto, vou contar mais uma das minhas histórias) outro dia o ônibus quebrou e o motorista ficou com vergonha de dizer que os passageiros teria que descer pra pegar outro, depois de mais de 15 minutos com ônibus parado, o motorista deu o pronunciamento: “gente, o ônibus quebrou, vocês vão ter que descer”, eu só fiquei com pena da mãe dele que foi o principal assunto naquele momento. Ele bem que poderia ter contado logo e com certeza a culpa não ia cair sobre ele. Contudo mentir só causa danos morais e decepção. Seja verdadeiro em seus atos, aja com o coração. Porque mentir é FEIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário