quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Amizade e Irmandade


A gente poderia muito bem  tocar as mãos coreografadamente  e nun simples “tocaí” expressar o significado de irmandade que tem uma amizade né? Mas, não é difícil refletir sobre a ponte mais larga que divide o sentido dos conceitos de irmandade e de amizade. Se essa ponte fosse tão larga quanto a distância entre os meus olhos ainda seria muito. Pois é, a irmandade e amizade são primas de primeiro grau, andam juntas, quase irmãs. Uma prova viva que sentimentos diferentes se somam e não, quase nunca, convergem.

A história de dois amigos/irmãos não é rebocada e emassada apenas por uma só pessoa, é possível mas, dá um trabalho danado porque a parede que foi construída é enorme. Então, como descartar a cumplicidade e o pensamento coletivo se você ou nós vivemos a dois durante toda a construção. A parceria sim, essa é a chave do sucesso, ela é que agi respeitosamente como uma ponte  que distancia meus olhos e não me permite focar meu olhar num ponto muito próximo da minha realidade. Não sempre que nascem pessoas com capacidades sobre-humanas de ter uma visão macro e estreitar ainda mais a visão entre amizade e irmandade. Pois bem, eu não consigo tal proeza. Talvez não tenha recebido o anômalo dom, mas me esforço pra considerar tanto a sua opinião irmandade, quanto a sua amizade. Esperanço que a família, ainda que não sejam parentes, seja unida, que aja menos terminologia e que simplesmente aja amor e respeito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário