domingo, 26 de dezembro de 2010
A verdade do Teatro!
Hoje (27/12) fui a Igreja Batista Nova Esperança e lá, tive a oportunidade de ver uma peça de teatro muito cativante que me fez ter sensações, esteticamente falando, diferentes do decorrer da mesma. Calafrios e arrepios constantes me fizeram refletir na verdade e realidade do teatro. Por que encenar a realidade nos comove, mas, a realidade em si não causa a mesma sensação?
Sempre ouvi falar da magia do teatro, da sua capacidade de colocar uma realidade e/ou uma fantasia encima de um palco, porém, quando eu estava em cena era como se o meu corpo, minha mente e todos os meus sentidos estivessem emprestados ao meu personagem. As vezes a preocupação com a certeza do sucesso afastava a emoção. Penso: ISSO NÃO É TEATRO. Será que esse significado nunca ficou claro pra mim?
Hoje, mesmo com tanto tempo dedicado a o teatro, especificamente à pantomima, senti o que jamais havia sentido de frente a um palco ou até mesmo encima dele. Certo que uma boa direção e bons textos são indispensáveis. Mais diante da verdade que é apresentada pelo ator eles são apenas assessórios. É incrível quando você está olhando pra cena e ao mesmo tempo parece está nela, um 3D que não se usa óculos. Uma foto permeável que podemos transpassá-la e participar do ultimo momento antes do “Click” final.
Teatro pra mim vem, a cada dia, ganhando um novo significado. A cada espetáculo uma forma diferente de vê-lo. A cada cortina que se abre, o coração sempre irá atingir seu máximo em sua freqüência cardíaca. Se estou encima do palco ou na platéia não importa, quero a emoção de se viver duas vidas concomitantes. Simplesmente faça teatro, ou melhor, Teatro ou simplesmente Viva Teatro.
PS: A peça assistida foi dirigida e escrita pela Malu Kassar, a ela os meus agradecimentos!
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Amizade, eu preciso!
Hoje deu vontade de falar de Amigos, eles aparecem na vida e logo os identificamos. Às vezes nos enganamos isso é fato. Mas vamos esquecer os falsos amigos e lembrar apenas daqueles que são nosso apoio, aqueles que representam uma irmandade, uma parceria. A meu ver eles são bem mais que irmãos, é parte de nossa consciência, representam parte daquilo que somos. Mas, porque essa dependência? Porque necessitamos tanto de pessoas que nos complementem? Nós, seres humanos, aprendemos ao longo do século a sobreviver compartilhando seus momentos e repartindo aquilo que lhe acontece. De que valeria uma viagem dos sonhos, um amor encontrado, uma pesquisa constatada, a derrota ou vitória do time do coração se não tivéssemos alguém pra contar?
Somos seres extremamente seres dependentes, as coisas mais divertidas fazemos juntos, o sorriso é mais feliz se tivermos uma companhia. Chegamos até sentir quando o outro está precisando de uma força. Enfim, amigos. Somos bons sozinhos, mas, somos três vezes melhor juntos. Vamos, essa é nossa chance, “[...]a vida passa num instante e um instante é muito pouco pra sonhar.” como diz o poeta Osvaldo Montenegro. Então, Simplesmente, VIVA a dois.
JrTigre
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Aline Barros 11.10
No dia 11 de outubro, no Ginásio do SESI em Maceió, Aline Barros um dos melhores shows que desse ano. Mas, não foi apenas a noite de louvor e adoração que deixou a noite brilhante, o encontro com várias pessoas que não via há muito tempo e outras que nunca tinham visto foi um dos motivos de ser tão legal.
Entre as(os) “desconhecidos” encontrei um pessoa muito especial pra mim, que só éramos, até então, desconhecidos fisicamente..kkkk se é que me entendem. Opa! Estou me complicando. Enfim! O que eu quero dizer que, é que nós só nos falávamos por telefone. Foi legal conhecê-la, tipo, saber que as pessoas legais no meu mundo digital (MSN, celular) também são legais no meu mundo real.
Ah! Desculpa. Voltando a falar do show (rsrs.), o evento contou com a presença de bandas locais: Som da colheita com o Pr. Fred e A Prª Nicole abriram a noite. E pra encerrar tivemos Ungidos 4 com o “Afé Music” tirando a galera do chão. E foi só galera. Estou aguardando o próximo. Até mais.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
"Um fim para o começo"
Hoje cai em mim e vi percebi você como nun estralo de dedos. Sempre tive você ao meu lado, é verdade, mas de alguma forma nossa setas faziam questão de se manter invertida, fazendo com que seguíssemos caminhos distintos e paralelos, mesmo dessa forma continuávamos lado a lado, de mãos dadas e fazendo carinho uma na outra. Enfim. Você esta aqui. O que resta? Resta batimentos fortes e acelerados; sobra nervosismo pela sua aproximação; sobra a inquietação perto da tua boca. Mais um vez, enfim! Só restaram sobras, sobras estas que se catasse uma por uma, elas seriam, sim, a minha felicidade completa. Um fim pra um começo seria a definição certa. A alfa e o ômega como pontos não opostos, mas como ligamento de um ciclo. Contudo, portanto, todavia vamos nos permitir, vamos fazer na nossa sobra sobrar felicidade, alegria, amor e outros sentimentos que são emitidos pelo teu sorriso.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
ha, é só o meu querer!
Você já teve vontade de grita por dentro? Ah, mais gritar mesmo, como se fosse a única forma de se libertar das coisas que te incomodam. Essa sensação é como um vírus que sai queimando célula por célula, sentimento por sentimento e, de alguma maneira, tirando a sensibilidade do mundo e faz do seu mais sensível toque causar um estrago imenso nas pessoas que te querem bem. PENSA! Ah não foi porque eu quis! O querer infelizmente não está numa atitude instantânea, nem está também nas ações de caso pensado, simplesmente o “querer” se faz real no dia-a-dia, a convivência nos ensinou a ter preferências. Ela sim, que cavou o alicerces da paixão e fez pedra por pedra, tijolo por tijolo. Agora sim, devemos julgar a construção do nosso “querer” e buscar solucionar os meios mais viáveis sendo verdadeiros arquitetos da vida. Só assim, poderei sentar na minha janela, tocar o meu violão e de tom em tom fazer, debaixo do luar ou do amanhecer, a canção do meu viver.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Chico Buarque
Que eu tenho um violão
E nós vamos cantar
Felicidade aqui
Pode passar e ouvir
E se ela for de samba
Há de querer ficar."
quarta-feira, 26 de maio de 2010
ENATECOM - Televisão Alagoana
O encontro reuniu estudantes das quatro escolas de comunicação de alagoas (Mauricio de Nassau, CESMAC, UFAL e FITs) e diversas personalidades da televisão alagoana que palestraram sobre diversos temas escolhidos pela comissão organizadora do evento. Oscar de Melo (TV Pajuçara) sentou ao lado de Canetinha (TV Mar) no primeiro painel que tratou sobre a trajetória da televisão alagoana. Com muito bom humor, Canetinha falou sobre toda a sua trajetória desde o rádio da década de 60, até a apresentação do seu programa na TV Mar em 2010. Logo mais no segundo painel no segundo painel Gilca Mafra (TV Gazeta) impressionou a todos com a sua palestra sobre o profissional de comunicação. Onde ela mostrou um vídeo de como é a realidade das redações dos telejornais e o cotidiano da formação das tele notícias. Ainda no dia 21(sexta-feira), Wilson Jr. (TV Alagoas) e Goretti Lima (TV Assembléia) foram os destaques da noite, que trataram da flexibilidade da programação atual da televisão alagoana. Júlio Arantes (IZP/TVE) falou ainda da importância de uma TV não comercial e sem nenhum vínculo político.
Contudo parabenizo a C.O. do evento pela construção e pela organização. E que venham outros encontros que permitam um maior entendimento teórico e prático dos estudos da comunicação. Afinal sem comunicação não há sociedade e sem sociedade não há comunicação.
domingo, 2 de maio de 2010
Desenhos
Ai estão uns do meus melhores desenhos. De "Cebolinha" à grandes personagens de desenhos animados, o desenho sempre esteve presente, não só como passa-tempo, mas como uma liberdade de expressão.
Acima um dos maiores personagens dos desenhos animados. Coringa se caracteriza por uma imagem forte, uma pintura com traços brutos e um rosto quadriculado. Em baixo um homenagem a uma grande IRMÃ, Jéssica Cavalcante. Jeeh é a pessoa que está comigo sempre que preciso, que está sempre acompanhando minha vida. E decidi fazer um desenho para ilustrá-la na minha pasta.
Prometo que vou colocar mais desenhos
Jr.Tigre.
sexta-feira, 30 de abril de 2010
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Mais informações:
* Alagoas
terça-feira, 27 de abril de 2010
Simplismente viva!
JrTigre
segunda-feira, 26 de abril de 2010
domingo, 4 de abril de 2010
EXPOGOSPEL
quinta-feira, 1 de abril de 2010
O inútil 1º de Abril
Mais um dia de correria, mas o assunto de hoje não se trata da minha rotina comum e de todos os fatos engraçados que me acompanham dia-a-dia. Hoje o assunto se trata da comemoração da data de hoje. 1º de abril é considerado por muitos como: Dia da Mentira. Agora o que percorre as entranhas do meu pensamento é porque não inventamos ainda o dia da educação infantil, o dia do combate a mortalidade, o dia nacional do “Plante uma árvore”. E que nesses dias possamos praticar do mesmo jeito que muita gente faz no dia da mentira.
Odeio essas brincadeiras de “mentirinhas”, apesar de cair em todas, não vejo essa necessidade de mentir. Porque não o “dia internacional da verdade”, já que a mentira já faz parte da vida social, como dizem por ai. Cazuza já demonstrava a presença da mentira como parte do indivíduo social no trecho “mentiras sinceras me interessam”. O Blaff até onde eu posso perceber sempre acaba prejudicando alguém, portanto não vejo vantagem nenhuma em mentir, a verdade sempre vai aparecer. Pra você ter uma idéia (não resisto, vou contar mais uma das minhas histórias) outro dia o ônibus quebrou e o motorista ficou com vergonha de dizer que os passageiros teria que descer pra pegar outro, depois de mais de 15 minutos com ônibus parado, o motorista deu o pronunciamento: “gente, o ônibus quebrou, vocês vão ter que descer”, eu só fiquei com pena da mãe dele que foi o principal assunto naquele momento. Ele bem que poderia ter contado logo e com certeza a culpa não ia cair sobre ele. Contudo mentir só causa danos morais e decepção. Seja verdadeiro em seus atos, aja com o coração. Porque mentir é FEIO.
quarta-feira, 31 de março de 2010
Espero que gostem e possam aproveitar as postagens desde o assunto mais importantes até a uma besteira casual.